terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pão de queijo e aeroporto.





Ok, faltam 10 minutos para o voo.  Hum… o que é  isso? Sinto uma coisa estranha… Carência? O que é isso? Será saudade? Ah! Claro, agora identifico, é fome. Aquela fominha, típica de aeroportos.

Olho para a lanchonete, entre várias pessoas da fila, o piloto se destaca, não pelo uniforme bem alinhado, mas sim pela sacola plastica branca de supermercado que carrega. Puts… aquela sacola quebrou toda acredibilidade do uniforme, o uniforme parece estar ofendido pela sacola. Um piloto deveria carregar uma maleta estilo James Bond, ou mesmo uma pequena mala dessas de rodinhas modernas que podem ser levadas de pé mesmo, quase como se fossem pequenos assitêntes, tipo R2D2 do Star Wars (não precisava explicar que R2D2 é do Star Wars, ne? Se sim, para de ler isso e vaza,  você me ofende). 

Hum.. ela voltou, a fome. Está maior.
Olho  para a vitrine de salgados. Coxinhas ressecadas, empanadas murchas, risoles risonhos e sim, ele! Pão de queijo, o campeão dos desejos em aéroportos, mais desejado do que as próprias aeromoças.
Está decidido, sera aquele, do meio pro fundo, meio desforme, ele parece a cabeça daquele cara do Casseta e Planeta,  o menos legal que o Bussunda, como se chama mesmo? Enfim...

Agora, também esotu com sede, vou pedir uma água. Não, jamais! Que pecado, não se faz isso com os pães de queijo. Um pão de queijo bonito assim precisa de no mínimo um café expresso. Mas a verdade é que não gusto de café. Amo os Capuccinos. Perfeito um pão de queijo com Capuccino (escrevo com letra maiúscula mesmo pelo respeito que tenho aos Capuccinos). Mas sera o momento certo para Capuccino? São meio dia e vinte, os Capuccinos nos tratam melhor pela manhã, ou mesmo no fim das noites. Não seria certo. Quem sabe um chá? Há! Ri alto! Ta bom! Chá! !kkk! Poderia pedir uma coca-cola. Acho que quero algo mais adolescente mesmo, um tanto refrescante… embora seria um desperdicío, posso pedir coca no avião…. Vamos! Pensa rápido, já começaram a chamada, vou entrar no “last call”, adoro o “last call”.

Então será um café mesmo. O básico; café e pão de queijo… E uma água. Depois penso na ordem de consumir, um sabor pode influênciar o outro. Espera, não, água não.
 
- Olá! Um café médio e um pão de queijo.
- Nove e cinquenta senhor.
 
Nove e cinquenta??? Cacete…
 
-  Senhor?
- Ah! Desculpa, mudei de idéia. Quero uma água.
- Com gaz ou sem? 

Odeio essa pergunta.

- Água.
- Três e oitenta senhor…
 
 Três e oitenta? Como assim? Que 3 é esse? E como se não bastasse, ao lado do 3 vem o 80! Isso é quase 5 reais!
 
- Senhor??
- Ah… Bem, cancela a água, eu quero um chá.
 
 


Um comentário: