sábado, 11 de fevereiro de 2012

CONVERSA AFIADA 2 - Mal-entendido

-       Algumas pessoas não nasceram, elas simplesmente foram um mal-entendido.
-       Não entendo o que é ser um mal-entendido.
-       É ser um engano, um erro.
-       Ah! Você descobriu que era um mal-entendido na terapia?
-       Eu não to falando de mim!
-       Ops. Mal-entendido... De quem você estava falando?
-       Thomáz.
-       De novo falando desse cara? Ele não é um "mal-entendido" só por que você não gosta dele.
-       Ele é um mal-entendido.
-       Sabe. Se é um “mal-entendido”, quer dizer na verdade que foi “mal-explicado”.
-       Como é?
-       Sim. Se é mal-entendido, é por que você não entendeu o motivo daquilo existir, no caso o Thomáz. É preciso ser um “mal-melhor explicado”. 
-       Entendi. O Thomáz tem um “por que” de existir. E eu ainda não entendi isso. Você tem certeza?
-       Sem dúvidas. Tudo existe por um motivo. O problema é que cada um atribui um valor e motivo diferente a cada acontecimento nessa vida, e aí fudeu.
-       Sim. Sempre queremos justificar e dar significado as coisas inexplicáveis e inúteis. Eu lá quero saber o quê é Deus?  Cada um dá um valor diferente pra tudo.
-       Na verdade eu estava falando de outra coisa. Como uma tv de 32 polegadas pode custar 1.300 reais em um lugar e a mesma tv, 980 e outro?!
-       Isso é um mal-entendido?
-       Não. Mas é um mal que eu entendo como “capitalismo”.
-       Capitalismo é diferente. Não é um engano. É realmente um “mal-entendido”. No sentido de que todos sabemos que é um “mal”. E todos entendemos como funciona. O verdadeiro mal-entendido. É como se a gente entendesse que precisamos desse mal para viver.
-       Isso. Tudo acontece por um motivo. E tudo que não entendemos, ou dizemos que é um mal-entendido ou tá escrito em Japonês. Mesma as coisas negativas, dizem que elas vem para que a gente cresça. “Deus dá o frio de acordo com o cobertor”.
-       Puta ditado burguês do caralho! Só quem dorme em cama king size fala essa merda. Esse ditado fala que quanto mais fudida a vida da pessoa é, mais força de espírito ela tem! Então um playboy que tem tudo, não aguenta um susto da vida e tem um espírito pobre.
-       Exatamente.
-       Puta ditado preconceituoso! Por que uma pessoa não pode ser rica de matéria e de espirito?  
-       Por que só o Jonhy Deep pode!
-       Verdade.
-       O que seria do mundo sem o Jonhy Deep? Ele é um bem-entendido. É um cara que serve pra gente projetar um monte de coisas. A gente vê os filmes dele e nos sentimos bem, pensamos que podemos ser piratas ou que podemos ter uma mão de tesouras. E tem o Thomáz,  um cara que pra você serve como um Jonhy Deep ao contrário. Onde você projeta seu veneno, é importante deixar o veneno sair.
-  Então eu estava certo. O Thomáz é um “mal-entendido”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário