domingo, 19 de fevereiro de 2012

LIVROS LEGAIS

Bem, eu gosto de livros. Gosto de ler, de olhar, de sentir o cheiro. Já gastei muito dinheiro neles, mesmo não lendo metade,  porém, gosto de te-los por perto. Como se o conhecimento das páginas fosse ser absorvido por mim ao passar dos tempos enquanto sento no sofá, olha para eles na prateleira e jogo FIFA 2012.

Mas de qualquer forma vários eu consegui terminar de ler, a maioria gostei. Aqui vão minhas sugestões de alguns:


COMÉDIAS



Por enquanto esses dois são os únicos do CHRISTOPHER MOORE traduzidos no Brasil. Esse cara é FODA! Boas histórias e recheados de um humor muito gostoso. 



O VENDEDOR DE ARMAS do "House" é muito legal também. Impossível ler sem imaginar que  o personagem do Hugh Laurie "House", é o protagonista. Porém, essa imagem não atrapalha em nada. Inclusive facilita para entender as tiradas sarcásticas. E o fim do livro tem uma reflexão muito boa sobre o mercado de armas nesse nosso planeta bizarro.

ROMANCES


Livro sensacional. Era o livro preferido do meu avô, General Fábio. Li depois que ele faleceu e se tornou um dos meus livros preferidos. Fala sobre a invenção dos milagres na idade média, sobre o sonho de um homem em construir uma Catedral e muitas outras coisa. O livro é emocionante. (Já a serie de tv que fizeram dele é uma BOSTA).

INFANTIL


Livro do VOLTAIRE, então também é FODA! E sim, é um infantil. Um história curta e filosófica. É considerado um dos primeiros livros de ficção científica e tem uma mensagem muito legal.

AUTO AJUDA ou FILOSOFIA


Esse livro mudou minha vida. Além desse o autor tem mais alguns no mesmo espírito da filosofia Tolteca. Todos valem a pena!

CHARGES QUADRINHOS




Humor objetivo, crítico, inteligente, sagaz! VERÍSSIMO e QUINO! MESTRES!  









Um livro, sempre é um bom investimento. 
BOM PROVEITO!












3 comentários:

  1. Pó, me deixou muito curioso esse do vendedor de armas, ele é traduzido? É difícil de achar ele? Me interessou muito esse VOLTAIRE e o de charges do Veríssimo. Acho que em qualquer livraria eu acho né. Também estou a procure de o Guia do mochileiro das galáxias. No momento estou terminando de ler o do Jô, As esganadas, muito bom por sinal. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano. Todos são bem fáceis de achar. E todos são bons e estão em português. Da até pra entregar na sua casa se comprar pelo site da loja. Da livraria cultura por exemplo. blza? abraço e boa leitura!

      Excluir
    2. Valeu pelo toque, vou dar uma olhada no site da livraria cultura e se tiver vou pedir. Valeu, abraço

      Excluir