terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PET CHOPP EPS.1

Senhoras e senhores... eis um roteiro que criei para TV, ainda não saiu do papél. Tenho já o texto registrado, por isso não copie, se não paro de te cutucar no Face.

Se trata de uma série de cachorros. Eles frequentam o PET CHOPP, um bar para caninos, como tantos outros que existem por aí!  Bom proveito.






INT - pet chopp - dia

(Pet Chopp está funcionando normalmente. Seu Féla(Fila) está servindo Sete Sete(Dálmata) e Pulga(Pinsher), enquando eles jogam conversa fora. A bebida é servida, através de um mini barril, que Seu Féla carrega na coleira)

PULGA

Capricha Seu Féla!

SETE SETE

Pega leve Pulga! Já é a quinta tigelinha!

SEU FÉLA

Sete Sete! Deixa o cão. É um canino honesto! Ele tem os seus motivos.

SETE SETE

Perdeu algum osso que enterrou?

PULGA

Não...

SETE SETE

Seu dono saiu de férias?

SEU FÉLA

Bom se fosse!

SETE SETE

Então...

PULGA

Eu vou ser castrado!

(Os três se olham com cara de dor e uivam para o céu)

PULGA

O quê eu vou fazer? Me proteja meu São Bernardo! Juro que se você me liberar dessa sentença eu nunca mais vou fazer xixi no tapete!

SETE SETE

Calma Pulga. Nem vai doer! Tenho um irmão, o Rex, que já foi castrado duas vezes!

SEU FÉLA

Não acredito.

SETE SETE

To falando! Vida de dálmata é assim, ainda mais na minha família. Levaram cinco irmãos meus pra castrar! Na hora lá, o doutor se confundiu com aquele monte de pelo branco, bolinha preta e passou a faca duas vezes no Rex!

PULGA

O quê já tinha diminuido, na segunda capada, sumiu de vez!

SEU FÉLA

E o quê aconteceu com o Rex?

SETE SETE

Hoje se chama Cicí, e casou com um Boxer.


Entra Fidido(vira-lata).

FIDIDO

Iaí cachorrada! Comé que tá?

(Fidido e Seu Féla se comprimentam, um cheira o rabo do outro)

SEU FÉLA

Tudo certo Fidido. Não vem pedir esmola aqui no meu bar em...

FIDIDO

Puxa vida Seu Féla! To aqui com meus amigos, não vim pedir esmola não, venho pedir uma ajuda. Eu podia estar roubando, eu podia estar caçando, ou pior, eu podia ser atendente de "dogmarketing"... Mas to aqui, apenas querendo uma pata amiga, que ajude matar a fome de um cão sem dono.

SETE SETE

Ta bom ta bom. Pega na minha conta aí vai...

SEU FÉLA

Se deu bem... Vai querer o quê? Hoje temos: osso, pescoço de galinha, churrasquinho de gato e ração.

FIDIDO

Uuuui, ração não, ninguém merece. Eu vou querer o churrasquinho de gato e uma tigelinha de chopp.

(Entra Chucruti (pastor alemão) e senta no balcão. Está cansado. Entra folgando a coleira como um ser humano folga uma gravata)

CHUCRUTI

Seu Féla, me vê uma tigela bem gelada e pra acompanhar...

SEU FÉLA

Um churrasquinho?

CHUCRUTI

Não... estava com vontade de comer outra coisa. O senhor não teria aí, um... cachorro quente?

(Todos olham para Chucruti, ficam pasmos! O pedido é encarado como uma ofensa)

CHUCRUTI

É brincadeira pessoal!

SEU FÉLA

Esse aqui é o Chucruti, amigão meu, ele adora prega peça na cachorrada. Pra um pastor alemão é bem engraçado.

(Sai Seu Féla)

FIDIDO

Prazer, Fidido.

SETE SETE

Tudo bom? Eu sou o Sete Sete.

CHUCRUTI

Sete Sete é seu nome?

SETE SETE

Pois é... Minha dona tem 101 filhotes... até o 23 ela deu nome, depois cansou e foi só distribuindo senha.

CHUCRUTI

Puxa vida, cem irmãos...

FIDIDO

O senhor não entendeu? A dona dele teve 101 filhotes. É muito irmão.

CHUCRUTI

Foi o quê eu disse: cem irmãos!

FIDIDO

Ele não está sem irmão! Ele tem irmão pra caramba! São cem irmãos! 101 filhotes!

PULGA

Fica quieto seu sarnento! Desculpa viu. Ele é lento mesmo. O senhor é um pastor alemão, certo? Será que o senhor resaria por mim? Eu vou passar por um momento dificíl amanhã.

CHUCRUTI

Meu amigo, eu não sou pastor. Eu sou um pastor alemã.

PULGA

Pode rezar em alemão mesmo. Qualquer língua serve! Por favor!

CHUCRUTI

O senhor confundiu as coisas...

FIDIDO

Agora o lento foi você Pulga!

PULGA

Não se mete seu vira lata!

FIDIDO

O que foi Pulga? Acordou com a pata esquerda hoje?

SETE SETE

Ele vai ser castrado.

FIDIDO

E tá bravo por que? Você nem usa esse baton que tem no meio das pernas!

PULGA

Como é?

FIDIDO

Fala sério, nem vai fazer falta. A única vez que eu vi você num cruzamento, foi tentando atravessar a rua!

PULGA

Eu vou quebrar o seu focinho!

(Fidido e Pulga partem pra briga, mas Sete Sete e Chucruti os seguram. Seu Féla volta correndo)

SEU FÉLA

Pode parar cachorrada! Que isso aqui?!

FIDIDO

Vem vem! Pode vim!

PULGA

Me solta, me solta que vou morder esse rabo!

SEU FÉLA

Meu São Bernardo  me dê forças! Olha aqui, se vocês não pararem eu vou chamar a carrocinha!

FIDIDO

Parei parei...

PULGA

Pode chamar! Até eles chegarem eu acabo com você!

SEU FÉLA

Você não vai parar?

PULGA

Não!

SEU FÉLA

Então eu vou ter que apelar Pulga! Eu mesmo vou tirar você do PET CHOPP! Pode soltar ele...

SETE SETE

Tem certeza?

SEU FÉLA

Deixa comigo.

Sete Sete solta Pulga.

PULGA

E você vai fazer o quê pra...

(Seu Féla tira uma bolinha de tênis do bolso e começa a brincar com Pulga, que ao ver a bolinha, fica babando)

PULGA

Ó! Ó! Você quer? Quer? Cadê a bolinha? Cadê a bolinha do papai? Cadê? Vai pegar vai! Vai pegar!

Ele joga a bolinha pra fora do bar e Pulga sai correndo atrás!

SEU FÉLA

Pronto. E sem mais briga no meu bar em! Até parecem seres humanos!

           

FIM




3 comentários:

  1. HAHAHAHAHA Curti muito, vc escreveu ali em cima q é para a Tv, esse roteiro é para algum desenho ? ficou muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser pra qualquer um véi... quem quiser produzir primeiro ;)

      Excluir
  2. HAHAHAHAA!! Ótimo Fábio!!! Sensacional!! Adorei!!! :D Parabéns lindo! *-*

    ResponderExcluir