quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PET CHOPP EPS.2 A coleira.

A saga continua! Com vocês o segundo episódio deste roteiro que sonha em ir pro ar.




INTERNA. PET CHOPP. DIA.

(A cachorrada está no Pet Chopp, Seu Féla atrás do balcão servindo Fidido. Na mesa estão sentados Chucruti e Sete Sete.)

FIDIDO

To falando!  Ser humano nenhum manda em mim! Eu nunca vou usar coleira!

SETE SETE

Sei. Tenho um irmão que dizia a mesma coisa!

SEU FÉLA

E o que aconteceu com ele?

SETE SETE

Nada... ele só dizia a mesma coisa...

FIDIDO

A questão é: hoje em dia a cachorrada é toda domesticada! Mal sabem esconder um osso! Tudo cachorro de apartamento!

CHUCRUTI

Verdade, outro dia vi um Pit Bull passeando com o dono e usando sapatinho  de crochê!

(Todos caem na gargalhada!)

CHUCRUTI

Viram o Pulga essa semana? Não? Então... O Pulga se deu mal. Ele até que tinha um dono bacana. Até saia pra passear sem coleira, mas aí meu amigo, o dono comprou uma coleira esquisita.

SETE SETE

Daquelas com espinhos pra sadomasoquista, vendem alí na rua de cima, vem com um chicotinho e uma máscara de couro?

CHUCRUTI

Não.

(Todos olham para Sete Sete.)

SETE SETE

Que foi? Eu sou um cachorro, gosto de sexo animal!

CHUCRUTI

Enfim... O dono do Pulga comprou uma coleira daquelas que estica, vai bem longe! O cachorro acha que tá livre. Mas quando o dono aperta um botão a coleira retrai todinha e não tem como escapar.

SEU FÉLA

E daí? Qual o problema?

(Entra Pulga todo animado. Ele está de coleira. A coleira se estica pela porta `a fora.)

PULGA

Iaí galera! Como é que...

(Antes de terminar de falar Pulga é puxado pela coleira para fora do bar de uma vez só. Todos ficam em silêncio olhando pra porta. De repente Pulga retorna.)

PULGA

Eu queria...

(E novamente é puxado para fora do bar de supetão. Os cachorros se olham. Nisso Pulga volta, dessa vez se arrastando pelo chão. Tentando vencer da coleira.)

PULGA

Eu só queria um...

(Novamente é puxado, dessa vez ele uiva de tristeza enquanto é arrastado. E todos dão muita risada!)

FIDIDO

Esse Pulga é uma figura mesmo.

(Entra Vina (raça salsicha), está todo arrumadinho, usa uma coleira bonita e tem estrelinhas brilhantes na testa.)

CHUCRUTI

Olha só, quem acabou de sair do Pet Shop!

VINA

Do Pet shop, direto pro Pet Chopp. Olá! Tudo bem?

FIDIDO

Tudo bem. Senta aqui ó.

VINA

Desculpa, mas acabei de tomar banho, não posso pegar pulgas.

SEU FÉLA

Fica tranquilo, o Fidido não tem pulga não. Nem elas aguentam o fedor.

SETE SETE

A gente estava falando de você Vina.

VINA

De mim?

FIDIDO

Exato. Falamos sobre esses cachorros que são pau mandado dos donos.

VINA

Eu não sou pau mandado!

FIDIDO

Claro que é!

VINA

Claro que não!

FIDIDO

Claro que é.

VINA

Claro que não, eu nunca fui e nunca vou ser pau...

FIDIDO

Quieto!

(Vina fica quieto.)

FIDIDO

Senta!

(Vina senta.)

FIDIDO

(Me paga um chopp!)

VINA

Um chopp pro Fidido.

SEU FÉLA

Você tá certo, hoje não se fazem mais cachorros como antigamente.

CHUCRUTI

Na minha terra os cachorros vivem muito bem com seus donos e ninguém é capacho de ninguém.

SETE SETE

Na sua terra?

CHUCRUTI

Sim, Alemanhã.

(Todos caem na risada.)

SEU FÉLA

Olha, você pode até ser pastor... mas alemão num é não. Não com...

CHUCRUTI

Com o quê? Com a minha cor?

SEU FÉLA

Não, com o seu sotaque carioca.

VINA

Já entendi. Você não é pastor alemão. Tu é pastor do morro do alemão!

(E todos riem de novo.)

FIDIDO

Nem me fala em morro! Que saudade de ir no baile funk, só da cachorra!

SETE SETE

É, mas nenhuma pro seu focinho não.

FIDIDO

O quê? No último baile que eu fui peguei a cachorra mais gata!

(Volta Pulga correndo pela porta e ainda de coleira.)

PULGA

Gata?! Gata?! A onde a onde? Deixa comigo!!!

(E mais uma vez é arrastado para fora do bar. Os outros nem dão bola.)

SETE SETE

Quem você pegou?

FIDIDO

A Lessy!

SETE SETE

Há! A Lessy... essa aí todo mundo já pegou! Só dos meus irmãos, 14 já chegaram junto.

CHUCRUTI

Verdade, eu também já compareci.

VINA

Eu também.

SEU FÉLA

É meu amigo. Quando a Lessy tá no cio, num tem jeito. É só assoviar que ela vem!

(Todos dão risada.)




FIM

2 comentários:

  1. poxa Fabio, gostei de mais em. Quando li os dois episodios consegui imaginar direitinho os cães centados no balcão de um bar converçando... Po muito legal. Tomara q tenha o episodio 3.

    ResponderExcluir