sábado, 4 de fevereiro de 2012

SABEDORIA

Lembro que meu pai me ensinou a rezar quando eu era pequeno. Não me ensinou o "pai nosso" ou outras orações assim, essas aprendi na igreja e esqueci nas escolas.

Eu era bem pequeno, estava sozinho com ele no meu quarto em Brasília, cidade onde nasci, fazia sol e estava um clima agradável. Meu pai sempre foi grande, um urso,  e ainda hoje sou menor que ele. Eu vejo aquele homem grande que cuida de mim falando sobre o quê pedir para Deus.

Nessa época ainda achava que Deus era um primo do Papai Noel, ou eram o mesmo cara com funções diferentes, tipo "bad cop, good cop". Enfim, nesta época ainda tinha essa visão de Deus. Hoje não tenho visão nenhuma de Deus. "Deus" é uma palavra que ganha valores e imagens diferentes para cada um que fala e ouve. Mas se querem saber sou daqueles que acha que sim, Deus somos nós, todos e tudo é o mesmo. Deus é "carbono".

Enfim, neste dia meu pai me disse assim: Meu filho, quando for pedir alguma coisa para Deus, sempre peça por SABEDORIA.  Sabedoria é o mais importante. 

De tantos momentos que compartilhei com ele fico feliz de não ter esqueci esse, nunca esqueci, nunca.

E além de achar uma palavra bonita, concordei completamente. Afinal de contas, tendo sabedoria podemos dar um tempo para Deus e pedir menos. Até por que temos sabedoria suficiente para cuidar de nossas vidas. Me parece um ótima coisa para se pedir. É tão bom ouvir sabedoria, parece que nos faz sábios esse compartilhar.

 Eis aqui um sábio: EDUARDO GALEANO



2 comentários:

  1. Gostei do seu texto. Lembrei-me da minha infância, de quando eu dizia que Deus era 'incolor',bom e importante como a água.Nos preocupamos tanto em descobrir o que Deus quer ou o que nós mesmos queremos. O bom da sabedoria é que ela é acessível a todos e nos aproxima de Deus.Vou ler mais seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Muita sabedoria sempre!! Amei seu texto Fábio! :)

    ResponderExcluir